09 janeiro 2007

 


Foto: Hélder Carvalho


NOITE NEVOENTA EM GARANHUNS


Nevoou hoje em Garanhuns. Primeira noite de névoa deste verão. Há tempos que Garanhuns não ficara tão original quão hoje. Pôde-se sentir aquele friozinho próprio do inverno. Na falta de algo melhor, decidi sentir o bafo frio da cidade, caminhar pelas ruas, sozinho mesmo. É incrível como mesmo diante de uma garoa, tão mansa e suave, as algumas poucas pessoas que se atreveram arrojar-se à rua, não conseguiram se libertar de suas caras de estertor e entojo; ainda se deixaram fatigar pelas suas desgraças diárias, e, ofuscavam-se diante de algo tão inebriante como o chuviscar leve dessa noite.

Procurei caminhar a esmo. Buscando o máximo de leveza. Que o mundo explodisse, enfim! Tentei intensamente mergulhar meus olhos no breu abaciado que contornava as luzes dos beirais dos prédios, casas e postes. A cidade ganhara roupa nova. Um cobertor sublime. Um manto de rosas amaciadas, suaves. Encanto europeu no gume hibernal.

Sentei-me em um banco de uma Praça, no Centro. Junto a mim, um casal de cachorros começou a se comer, ou melhor, cruzar; pode ser foder mesmo. Aquele regozijo do par de cães, quase ao meu lado, me enterneceu. Noite boa pra fazer essas coisas; sendo que lógico sem aquele pique canino, pensei com meus botões. O frio descia brando, com tino. Dei mais algumas voltas por alguns bairros acinzentados, decidi voltar pra casa; deixando a noite devorar-se, com céu anuviado, as poças tímidas na rua, as calçadas quase desertas.

Comments:
GARANHUNS a cidade das flores.
onde o nordeste garôa. tudo isso é inebriante aos sussuros de neblima adocicada que cai como um pouso de uma pomba.
a pomba que cresce e penetra a vargina da virgem com sapatos vermelhos e cara de rapariga com estrumes de porco e cobra.

há, eu adoro os desequilibrios de minha persona sentada a luz do poste de fogo e cara de cu mal lavado. foda, foda para as universitarias que só leêm resumos do google. eu queria dá um tira na minha pica.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?