03 setembro 2009

 

A experiência que não tive com as muriçocas

Os dias se passaram e eu nem consegui partilhar com os leitores deste blog o meu exercício de observação. É que eu estava acompanhando a putrefação de uma muriçoca. Foi uma que encontrei morta sobre minha cama. Coloquei-a em cima de uma blusa minha, dentro de meu guarda-roupa, e deixei os dias passarem. Acompanhei sua decomposição por seis dias. No sétimo viajei. E quando voltei, não a encontrei no mesmo lugar. Até agora não sei onde ela foi parar. Estava até pensando em dá um nome a ela.

Confesso a vocês que ainda no quarto dia não notei nada de estranho na muriçoca morta. Cheguei a pensar que muriçoca não se decompõe. Só a partir do quinto dia é que seu corpinho foi ganhando um tom meio rubro. Mas nada que sinalizasse para algo decomposto. Só aprendi que quando as muriçocas se decompõem não ficam abatidas, apáticas.

Eu falei pros de casa que estava nessa de acompanhar a muriçoca morta. Pensaram que era brincadeira minha. Minha mãe saiu com essa: “Trabalha de manhã, a tarde, e à noite, e ainda vai se meter a observar como se apodrece uma muriçoca... só quem não tem o que fazer mesmo”. Bem, na verdade não vi mal nenhum em observar a muriçoca defunta. O mal foi não saber onde se meteu o seu cadáver. Toda muriçoca é uma prova de que se dá pra viver discretamente. Muriçoca é um bicho discreto. Elas só deixam de ser discretas quando zunem e picam. Eu creio que as muriçocas são seres de outro planeta. Quem quiser que prove o contrário.

Comments:
Hahahaha...
Procura-se o defunto da muriçoca!

Muito bom..rs
;)
 
Quem sabe sua muriçoca não virou um zumbi e saiu por ai dançando thriller para homenagear o MJ
 
Liga pra São Francisco de Assis. Ele talvez te der o paradeiro dela...
 
acho que você fez foi um exercício de meditação, Wagner. Talvez algum outro bichinho tenha devorado o que restou da muriçoca. A famosa cadeia alimentar. :)
Bom fim de semana! Abçs.
 
vc era o mesmo que observava os balãoes... ne?


os pernilongos ( na minha terra tem este nome), diz a lenda, depois que alguns dias, viram purpurina, mas, para tanto depende do tipo de sangue que andam se alimentando....

rss
 
Se voce for de outro planeta tambem nao se abaterá com a morte. =]
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?