23 junho 2009

 

Sobre a inexatidão do uso do papel higiênico

Alguém sabe a medida certa da quantidade de papel higiênico que vai usar ao ir ao banheiro? Não?! Pois é, também fiquei intrigado quanto a isso. Causa disso foi um fato que aconteceu comigo há alguns dias atrás. Voltando da capital paraibana, João Pessoa, depois de ter cumprido meu dever social, ao ter ido ao casamento de um primo, L; quando no terminal rodoviário fiz um pit stop (antes que o ônibus saisse) para desafogar meu intestino, que me impelia a defecar, e aí um senhor, logo na entrada do WC, responsável pela limpeza sanitária, com a certeira intuição de que eu iria ao sanitário, ergueu-me aproximadamente uns 50 centímetros de papel higiênico, balançou a cabeça e afrouxou um sorriso.

Nisso, entre dizer que aquele tamanho de papel não era suficiente e justificar o porquê, peguei o papel como se fosse o bastante para me limpar. Grato e ao adentrar no WC, dei quatro passos em direção ao sanitário. Entrei naquela espécie de divisória, e antes mesmo de sentar ao vaso, verifiquei que de fato a quantidade de papel não daria para deixar limpo o que eu deveria limpar. Em meio àquele cheiro insuportável de banheiro público, retornando até aquele senhor, e já de longe fincando-lhe um olhar de pedinte, ele já fora se dirigindo ao local onde havia deixando o papel e foi metrificando mais outra proporção que acreditava que atenderia às minhas necessidades. Partiu mais um pedaço e me entregou. Agradeci novamente. Presumi que daquela vez ele havia me dado um tamanho suficiente, que aqui não vou precisar, mas que realmente pude me limpar com êxito.

Ao lavar as mãos, depois de ter cumprido com o que meu organismo pedia, saindo do WC com a cabeça atingida por mil interrogações sobre o que havia ocorrido, desde esse dia nunca mais saiu de mim esta indagação: qual a medida certa da quantidade de papel higiênico que se usa ao ir ao banheiro? Entendo que não é uma resposta passível de precisão. Pois que é essa só mais uma medida das coisas que existem na vida e não sabemos como precisá-las. Assim deixei João Pessoa, e trouxe comigo a Garanhuns a inexatidão de medida certa do uso pessoal do papel higiênico.

Comments:
Porreta, Wagner...rs
 
sem comentários, muito bom!
é incrível como as situações do dia a dia nos colocam em pensamos tão banais porém necessários...
não faço a minima ideia do quantidade de papel que uso, todavia não é pouco!! kkk
 
É por essas e por outras que eu tenho sempre lenços de papel e toalhitas na minha mala!
 
Retribuindo visita. Muito legal seus textos vou inserir no meu blog. Abraço
 
kkkkkkkkkkkkkkk
é melhor sobrar papel né? Ah, quero publicar meus textinhos... se puder me indicar algum espaço, agradeço. Abração.

Cleyton C.
 
Outro dia fiquei sabendo q na Coréia é um costuma comum sequer usar papel. Parece q limpam com as mãos e depois lavam as mãos.
Ecaaaa
 
você me fez das aventuras que enfreta o herói dos dias de hoje, o homem comum, tão diferente do Aquiles de Homero.
 
Então... achei muito engraçado esse cometário... mas o pior é encontrei esse "site" porque digitei no google a pergunta "quanto uma pessoa usa de papel higiênico?". E o pior ainda é que necessito realmente dessa medida precisa para dar continuidade ao meu mestrado! Faço uma pesquisa sobre segregação de esgoto especialmente a parte fecal, e preciso saber quanto uma pessoa usa de papel e quanto ela faz de necessidade, assim terei uma razão de fezes/papel higiênico informação importantíssima para fazer meus ensaios de biodegradação fecal... e entender qual a melhor forma de acelerar a degradação fecal... Tudo isso no fim tem um único motivo: Diminuir o uso desnecessário de água. Porque é um absurdo a gente usar água clorada e fluoretada para dar descarga enquanto tem gente que não possui água para beber...
Enfim... desabafei! A vida de um estudante de mestrado não é fácil não... principalmente quando seu trabalho é um merda! Alguém já sabe quantos gramas as pessoas fazem de coco por dia???
Pensem nisso é muito engraçado quando a gente descobre!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?