30 maio 2009

 

As gordinhas haverão de me perdoar?


Estes dias andei meio assustado. Me perguntando: como o tempo pode danificar tanto uma pessoa? Na verdade, é (foi?) o tempo ou a própria pessoa que se deixa/deixou se deteriorar? Estas questões surgiram porque encontrei (ou desencontrei?) com uma jovenzinha, de inicial “A”, de minha adolescência, que agora deve andar lá pelos 22 anos. Eu devia ter uns 15 ou 16, ela 13 ou 14, quando andei dando umas “ficadas” com ela. Porém, neste tempo ela era uma das meninas mais cobiças de meu bairro. Muitos se dobravam à beleza dela. De fato e de direito, ela era angelical. Naquele tempo me senti privilegiado por isso... Bem, indo direto ao motivo de meu assombro: depois de largos anos, encontrei-a, e minha intuição me deixa afirmar isso, com aproximadamente redondos 80 e tantos quilos. Lógico eu não estava com uma balança para precisar seu peso, mas também se o peso de A. não fosse esse, menos não era. Não estou afirmando que as gordas são feias. Mas que descuidar-se é feio. Logo, a feiúra está mais na atitude do descuido do que no próprio descuido. Até porque existem gordinhas bonitas!

Ao falar com A. não pude esconder o espanto. “Como tudo aquilo ficou assim”, meu olhos acusaram. Descabelada, seios perto do umbigo, gorduras de fora, cara amassada; e não vou dizer o resto para que não pensem que se trata de um ser horripilante. Certo é que naquele momento pensei como Vinícius de Moraes, “as feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”. Interessante que isso tudo foi tão contraditório frente a uns versos de Ronsard, um poeta francês, que descobri poemas seus nestes derradeiros dias. Os versos eram: “E como a cada dia, amo-te cada vez mais / Hoje mais do que ontem e bem menos que amanhã / Que nos importarão as rugas em nossas faces? / Nosso amor se fará mais grave e mais sereno”. Estes foram versos que ecoaram em mim. Nem de longe quero me posicionar aqui como preconceituoso. Mas acho que um pouquinho de vaidade não faz mal a nenhuma mulher. Diga-se que vaidade não é viver enfeitada e com o corpo quase raquítico. Pois é lógico que existem mulheres que só precisam passar a mão no cabelo e já estão a ponto de abalar em qualquer festa! Contudo, um tratinho aqui e outro ali nunca foi pecado. Sabemos mesmo que o que vale é o interior de cada ser humano, e isso digo com pura convicção. Ninguém é presente de natal para viver de embalagem. Só que, parodiando Vinícius, as gordinhas que me perdoem, mas qualquer descuido é muito.

Comments:
Concordo em algumas partes, mas coitada da gordinha rapa!!!
kkkkk
 
kkk
wagner boto pra ferar nas gordinhass...

sei sei, vc ta querendo falar sobre o descuido.
 
Opa,

obrigado pelo comentário em meu blog.

Gostei deste texto. Acho que A. não estava feia por estar gorda, mas pelo descuido que aparentou para você. Porque como vc mesmo disse, existem gordinhas bonitas.

Abraço.
 
Provavelmente descuidou-se, porque deixou de ter quem a observa-se como deve ser, pois se uma mulher não é contemplada, deixa de ser vaidosa!

:)
 
Eiitah! :o
Juro que me espantei com o título.

Não acredito que pessoas gordinhas sejam somente causadas pelo descuido.
Claro que existem pessoas que deixam de viver, de se cuidar...
Mas também existe uma palavra chamada "estima".
Quando a pessoa não tem mais quem a elogie, quem a observe, ela acha que não tem porque se cuidar.
O que é errado. Claro!

O que acho horrível também, são as pessoas que descriminam as gordinhas.
Porque uma pessoas não pode ser fofinha?!
Que mal há nisso?!
OraBolas!
Tem muitas fofinhas que são felizes.
E não é o peso que vai mostrar seu lado pessoal, personalidade...

Uffa! Falei demais... rs

Uma linda semana pra ti! XD
 
crônica muito bem escrita! :)

e, "para não dizer que não falei das flores", "acho que um pouquinho de vaidade não faria mal a nenhum SER HUMANO" (isso inclui, automaticamente, cabras pançudos).
 
É, descuido é péssimo! Sem contar que o fator tempo pode ser um grande inimigo.
 
, há pessoas que engordam e ficam melhores que antes...
, abraços meus.
 
o TEMPO TAMBÉM NÃO DEVE TER FEITO MUITO BEM A VOCÊ, PQ SE VC "PEGOU" ALGUMA VEZ ALGUMA MULHER BONITA É PORQUE DEVERIA SE BONITINHO TAMBÉM E VENDO ESSA SUA FOTO EU VEJO UM CARA HORROROSO. ENTÃO PORQUE SER TÃO PRECONCEITUOSO COM AS GORDINHAS SE VOCÊ NÃO É NENHUM "DON JUAN"?.
 
Queridissimo!!

Entendo que possa até ter ficado pasmo com a situação de A. porém o descuido e o desleixo não é fator signicativo nas GORDINHAS, pois existem muitas magrinhas que são bonitas assim como as gordinhas mas que por algum motivo tambem são desleixadas ou mesmo descuidadas.

Mas legal .. gostei!!!

Beijão
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?