24 janeiro 2009

 


Pintura de Bouguereau (Jovem defendendo de Eros)


POR BAIXO DOS LENÇÓIS DOS GÊNIOS

Talvez ninguém pudesse achar interessante pesquisar a vida íntima de determinados intelectuais. Sobretudo, a vida sexual. Não foi o caso do jornalista inglês Edward Abelson. Recentemente, li seu livro: A vida sexual e afetiva dos gênios, obra que trata da intimidade carnal de grandes nomes da Literatura universal, a saber alguns destes: Balzac, Byron, Ágatha Cristhie, Dante, T.S. Eliot, Flaubert, Hemingway,Victor Hugo, Ovídio, Sócrates, Virgínia Woolf, Verlaine, e outros. E entre estes, se encontra com facilidade casos de homossexualismo, bigamia, lesbianismo, incesto e adultério. Assim, abaixo relaciono alguns trechos que garimpei no livro, que não tratam necessariamente da idéia do livro, mas dão o tom do que ele aborda:


Um homem que não é casado é apenas metade de um homem, então um homem que é muito casado é apenas metade de um escritor” (Cyril Connolly)


Minha querida, não importa o que você venha a fazer, mas nunca se case com um homem de talento” (Thomas Carlyle)


Casamentos felizes, como nação felizes, não têm histórias” ( Maurice Colbourn)


Outro trecho interessante do livro, a história do escritor Jonh Dryen (1631-1700). Quando falecido, sua esposa, com a qual nunca viveu muito bem, Lady Elizabeth, pôs em seu túmulo o seguinte epitáfio:


Aqui jaz minha esposa. Ela está descansando, e eu também


Comments:
Balzac, Byron, Ágatha Cristhie, Dante, T.S. Eliot, Flaubert, Hemingway,Victor Hugo, Ovídio, Sócrates, Virgínia Woolf, Verlaine

faltou Malungo pow
 
Hehehehehehehehe
 
Bonita pintura, mas acho que o livro não me interessaria.

Beijos.
 
Eu gostaria de ler esse livro. Muitas vezes mistificamos demais artistas que admiramos.

Beijo!

Ps.: Muito boa a idéia da última frase. Hahahaha
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?